A reader lives a thousand lives before he dies, said Jojen. The man who never reads lives only one. (George R. R. Martin)

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas: Reading Pause #1


Terça-feira é dia de Reading Pause
Vamos parar de ler e refletir um pouco?


Campo vs Praia
Diferenciam leituras? Associam algum estilo?

Há alguns anos entrei na Faculdade e troquei a minha pacata vila no campo pela cidade... Daí que as minhas leituras (pelo menos até altura) sempre tinham sido feitas no campo. 
No entanto, quando vou de férias procuro levar livros mais "leves" para ler na praia. Normalmente a escolha recai em romances assim mais lamechas que, na sua maioria, também têm um menor número de páginas e tornam-se mais fáceis de transportar.

O que mais me acontece é deixar os grandes calhaus para ler no inverno. Em dias de chuva enrolada numa manta com uma chávena de chá ou café a ler um daqueles livros enormes... (quase que fiquei com saudades do inverno
Durante o verão, e como também tenho tendência para usar malas mais pequenas, prefiro ter livros com um menor número de páginas e assim também consigo ler mais alguns.
Apesar de tudo, tenho uma grande tendência para calhaus e a maior parte dos meus livros têm mais de 500 páginas...

2 comentários:

  1. Olá,

    Gostei de ler esta tua mensagem sem duvida, a praia é o meu local preferido de leitura, embora este ano não tenha lido muito nas férias e gosto sempre de ler enruladinho nas mantas ehehe

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ler na praia, mas confesso que prefiro as mantas ;)

      Eliminar