A reader lives a thousand lives before he dies, said Jojen. The man who never reads lives only one. (George R. R. Martin)

sábado, 26 de julho de 2014

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas: Reading Pause #2


Sexta-feira significa mais uma vez Reading Pause! :)
Desta vez, vamos fazer uma pequena viagem à volta do mundo ;)

Para algumas pessoas Verão é sinal de roadtrip... Que tal fazermos uma roadtrip literária
Escolhe 4 países que gostarias de visitar no Verão e um autor de cada um desses países que te desperte a curiosidade.

Pois bem, a minha roadtrip começa mesmo aqui ao lado, em Espanha.


Um dos meus autores de eleição (e o mais recente) é Carlos Ruíz Zafón e, apesar de já ter visitado inúmeras cidades um pouco por todo o país, ainda não conheço a capital, Madrid, e gostava muito de lá ir...


Embarcando no avião, mas continuando no velho continente, chegamos ao Reino Unido.


Estive recentemente em Londres e amei a cidade! Quero voltar lá, sem dúvida!
Também consigo encontrar alguns dos meus autores favoritos por terras de Sua Majestade, sendo um deles Ken Follett.


Subindo mais a norte, visitamos a Suécia.


Amei toda a trilogia Millennium de Stieg Larsson. Também tenho uma certa curiosidade em conhecer os países nórdicos e Estocolmo parece-me ser uma cidade bem interessante...


Desta vez, damos um salto maior e chagamos às Américas, mais concretamente aos Estados Unidos da América.


Não é segredo para ninguém que eu amo os livros de George R. R. Martin e sem dúvida que gostava de conhecer os Estados Unidos. Cidades como Nova Iorque e Los Angeles atraem a minha curiosidade sem conseguir explicar muito bem porquê... Talvez um dia lá vá e entenda ;)

2 comentários:

  1. Belíssimas Viagens, belíssimas escolhas!
    Gostei muito! Conheço as cidades, excepto NY (mas um dia tenho a certeza que lá irei)
    Boas escolhas literárias sem dúvida! Já li todos os autores, recomendo e concordo amplamente com as tuas escolhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nuno. Pois eu por enquanto só conheço mesmo Londres, mas quero conhecê-las a todas um dia :)
      Os autores são os meus favoritos :)

      Eliminar